Os tubos de aço carbono são compostos pela união de ferro com carbono e são a principal escolha em projetos industriais, já que são extremamente resistentes, versáteis e têm ótimo desempenho. Uma excelente escolha em casos em que é necessário transportar fluidos.
Preparamos um conteúdo com as diferenças do aço carbono em relação às outras opções, além das vantagens de escolher esse material.
Para apresentar tantas vantagens, os tubos de aço carbono contam com propriedades específicas, como a sua composição. Entenda um pouco sobre os três grupos que incluem na composição o carbono, porém, em diferentes quantidades:
– Baixo carbono: conta com 0,30% de carbono em sua composição;
– Médio carbono: possui entre 0,30 e 0,60% do material;
– Alto carbono: tem 0,60 a 1% de carbono na composição.
Em comparação com os tubos de aço galvanizado, podemos destacar a grande diferença de resistência à corrosão. Embora os dois tipos tenham uma boa resistência, o galvanizado tem uma superfície anticorrosiva – passam pelo banho de zinco. Já o aço carbono sai na frente se for considerar o transporte de líquidos, pois a solda é extremamente eficiente.
Descubra seis vantagens de escolher tubos de aço carbono
Você gostou de saber mais sobre os tubos de aço carbono, mas ainda tem algumas dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre as aplicações no seu negócio! Estamos à disposição para esclarecer e oferecer sempre as melhores soluções!
Os comentários estão fechados.>